terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pedras e Cristais


Pedras e Cristais possuem a Energia e Força da Mãe Terra!

Os Cristais ou Pedras , são importantes Canais Energéticos de Equilíbrio e Benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.

Trabalham em uma Sintonia Energética, capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma Recuperação e Equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios.

Na composição de cada Pedra há um Universo Energético com seus minerais, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais que encontramos nos Cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico.

Eles atuam através da repetição de ondas do sistema de cristalização, ou seja, as pedras possuem um arranjo molecular específico, que é o sistema ou a maneira pela qual ela se cristalizou. Como em tudo temos Energia, os Cristais interagem Energeticamente fazendo sentir o fluir da energia através do seu desenho original, repetindo-o Energeticamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral de forma Vibracional.

Podem atuar como calmantes, como estabilizadores, retirar dores, inchaços, dentre as muitas e infinitas aplicações práticas. Mas não estou pregando aqui que você não deve ir ao médico, muito pelo contrário. Uma vez o desequilíbrio instalado, tem mesmo que procurar o profissional médico para tratar. Os cristais atuariam de forma Energética na causa, ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização, beneficiando a cura, acelerando e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo...

É preciso entender que temos um Universo químico dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas Emoções o tempo todo, e reagindo conforme sentimos. O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização. Tudo isso começou no sentir... Os Cristais podem nos ajudar a trabalhar os sentimentos que causaram este desequilíbrio, a causa.

Os Cristais podem interagir conosco de forma Sutil, mas muito Eficiente!

Ao adquirir um Cristal temos que ter em mente todo o processo pelo qual ele passou, desde quando olhou, se apaixonou e por fim o adquiriu. Desde o Garimpo, o “arrancar” da terra, o processo de quebra das peças, o processo de rolagem, lapidação, o manuseio por diversas mãos cujos donos possuem as mais diferentes energias, até chegar você, a pessoa a qual ele estava esperando. 


Limpeza / Energização 

Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de vidro, com sal grosso dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite, o sereno que Fecunda a Energia, e depois o Sol, que Ativa internamente o Potencial Energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá “programá-las”. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela Pedra ou Cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de Benefício e um Canal de cura Superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.


Amor, Luz e Paz

Florais de Bach


A vida é cheia de surpresas e às vezes nos prega peças que tiram nosso entusiasmo e energia.

Exatamente nesses momentos, em que a alma precisa de uma “força”, é que os florais entram em ação contribuindo para o nosso bem estar psicológico e espiritual, bem como, protegendo o corpo das doenças.

Os Florais de Bach tratam o ser humano e suas emoções, buscando descobrir a verdadeira causa da doença, restaurando seu equilíbrio e harmonia, sem interferir em qualquer tratamento médico

Como Surgiram os Florais de Bach

Durante a década de 30, o Dr. Edward Bach, um médico inglês, especializado em imunologia, bacteriologia e saúde pública, que clinicou na medicina ortodoxa durante muitos anos, passou a dar um enfoque holístico para a saúde, a doença e a cura.

Cansado do excessivo materialismo da medicina de seu tempo, abandonou sua prática médica em Londres e isolou-se no campo para refletir e estudar como as espécies vegetais poderiam ajudar o ser humano.

A partir de suas meditações e de um profundo estudo das leis da Natureza, das propriedades das plantas e das forças curativas que animam todo ser vivo, desenvolveu a noção de que as doenças não são provocadas por agentes físicos (bactérias e vírus), mas sim resultantes de desarmonias cuja origem está nos conflitos profundos entre os elementos da personalidade e a verdadeira natureza espiritual.

Segundo ele, a doença tem sempre origem na mente, ou seja, sentimentos que ficaram reprimidos durante muito tempo emergirão inicialmente como conflitos mentais e posteriormente como doenças físicas.

Descobriu então, que as essências florais, com a energia sutil equilibrada, não apenas mudam as condições físicas e psicológicas, como também provocam verdadeiras transformações na vida.

Assim sendo, selecionou 38 espécies de flores silvestres. Segundo Dr. Bach, cada tipo de indivíduo, com suas características pessoais e sua tipologia psíquica e mental, necessita de um ou mais remédios que se identifiquem exatamente com ele, “a doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído”.

Para que Servem os Florais de Bach

Os Florais de Bach podem ser utilizados em casos de: stress, depressão, síndrome do pânico, ansiedade, insegurança, timidez, descontrole emocional, irritabilidade, elevação da auto-estima, fortalecimento da autoconfiança, estado de choque, medos diversos, rompimento afetivo, perda de alguém querido, preguiça física e mental, desânimo, mudanças constantes de humor, definição da vida profissional, raiva, ciúme, inveja, medo de voltar a dirigir, período que antecede à cirurgia, nervosismo ao prestar provas/exames/vestibulares, trauma vivido no passado, etc.

Os Florais de Bach não possuem contra-indicações ou reações adversas.


Os Florais Propiciam Equilíbrio Emocional!

Amor, Luz e Paz

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Reflexão


Existem sentimentos que não valem a pena 
arquivar na nossa memória psíquica. 
Pra que ficar guardando 
coisas que não nos fizeram bem? 
Liberte-se, Esqueça o que não te fez feliz, 
o que te fez chorar, 
o que te tirou a paz. 
Descarte tudo isso, Livre-se do
lixo emocional , 
retire o peso dos seus ombros 
e amargura do coração. 
Quando você fizer isso, 
verá como se sentirá Mais Leve, 
Mais Feliz e de Bem com a Vida. 

Yára Uchôa Barretto

Amor, Luz e Paz

Trofoterapia


Há centenas de anos um homem chamado Hipócrates, que mais tarde recebeu o título honorífico de “pai da medicina” disse: 


“Que o teu alimento seja o teu remédio e, 
o teu remédio o alimento”.

 Ficava fundamentada através deste conselho didático, uma das mais importantes Ciências Terapêuticas conhecidas, a Trofoterapia.

O que é Trofoterapia?

A palavra Trofoterapia é formada etimologicamente: 

TROFO: prefixo grego; que significa alimentação ou nutrição; 

TERAPIA: sufixo latino; que significa tratamento. 

Fica então definido o termo: 
Tratamentos pela Alimentação.

Os alimentos que ingerimos são digeridos e, até o intestino, absorvidos pela corrente sanguínea. Os elementos nutritivos essenciais são conduzidos às células de todo o corpo, onde o trabalho de manutenção é feito pelo metabolismo.


A célula tem a capacidade de regenerar-se, desde que receba os ingredientes adequados através de uma nutrição adequada; caso contrário, ela se atrofia e escapa ao controle. Unidade básica da vida, onde o metabolismo se processa, a célula necessita de aminoácidos, vitaminas naturais, minerais orgânicos, ácidos graxos ou gordos, carboidratos não refinados e vários outros fatores ainda desconhecidos, mas supostamente naturais.


Os minerais orgânicos e as vitaminas são encontrados em proporções equilibradas nos alimentos naturais. Ainda que em si mesmas não sejam nutrientes, as vitaminas são substâncias das quais o corpo depende para fazer uso dos alimentos que ingere. Elas são parte de um todo inter-relacionado e extremamente complexo.


Ao se falar de “proporções equilibradas”, fica implícito que todos os nutrientes usados pelos tecidos devem ser simultaneamente fornecidos às células. Além disso, as vitaminas essenciais a boa nutrição e à saúde devem ser naturais. Há uma grande diferença entre vitaminas naturais e sintéticas – não uma diferença química, mas sim biológica – e, justamente por isso, há algo ausente e inoperante nos produtos artificiais.


Ainda que não inteiramente aceito, esse fato foi demonstrado de modo evidente pelo trabalho do Dr.Ehrenfried Pfeiffer, um bioquímico e seguidor do grande naturalista Rudolf Steiner.


Outro estudioso do assunto, o Dr.Nichols, acha que as técnicas de Pfeiffer podem revelar exatamente porque os alimentos naturais contendo vitaminas, minerais e enzimas - substâncias de origem vegetal ou animal que também ativam reações químicas -, são superiores aos cultivados e preservados com agentes artificiais.


Exemplo de alguns problemas de saúde 
e os respectivos alimentos indicados para prevenir e combater 

Prisão de ventre: 

Clorofila liquida (veja matéria completa e 15 fórmulas de clorofila líquida, como preparar e ingerir, no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino).
Fortalecer a visão, combater alergias e inflamações: 
Semente de linhaça (veja matéria completa como preparar e ingerir no livro “Os Vegetais” – autor Hilton Claudino). 

Limpeza do organismo: 
Maçã vermelha ou verde. 
Vinagre Natural de fruta Maçã, 
que tenha sido fermentado com o açúcar da própria fruta 
e com baixo teor alcoólico e de acidez.


Pele macia e sedosa, sem manchas e rugas: 
Mamão.
Colesterol alto: 
Abóbora de pescoço (comprida).

Fraternos Abraços

Ser Livre



Uma pessoa livre é aquela que reconhece, 
cuida, alimenta, usa e expressa seu potencial. 
É um ser desperto que decidiu parar de culpar, 
reclamar e dar desculpas. 
Que assumiu sua responsabilidade 
e tem uma atitude de gratidão a cada momento. 
É um ser relaxado, 
mas que não fica confortável na zona de conforto. 
Sua energia é cheia de amor, coragem e determinação. 
É uma energia concentrada que rege sua mente e emoções, 
não se distrai com o que é sem importância, 
não perde de vista o que é importante. 
Seu poder vem de saber que nada 
ou ninguém pode impedí-la de ser livre 
e expressar todo o seu potencial

Brahma Kumaris Brasil

Namastê / Namaskar


domingo, 26 de fevereiro de 2017

A Importância de Agir

Muitas vezes, somos convidados a ter atitudes que nem sempre gostamos, mas acabamos tomando por livre e pura pressão...

O que sabemos, ao certo, é que devemos agir, preferencialmente, através da nossa própria vontade, e nem sempre acatar apenas as sugestões de terceiros.
Somos seres de livre arbítrio e com raciocínio, o que nos diferencia dos animais irracionais.


Algumas estórias mostram que a opinião própria e a ação valem mais que qualquer conselho de terceiros.


Joana D'Arc estava se preparando para atacar o inimigo. 

Um de seus generais disse:
-"Como vai atacar?"
Ela respondeu:
-"Vou levar os homens por cima do muro!"
O general, inconformado, disse:
-"Nenhum homem a seguirá!"
Ao que ela prontamente disse:
-"Estarei agindo e não virando para trás para olhar!"
Ela havia assumido o compromisso de agir e agir com coragem. O resultado desta batalha foi uma vitória histórica. Coragem não é falta de medo, é agir apesar do medo.


Certa vez o Rei Eduardo VII da Inglaterra, perguntou ao General Willian Booth:
-"Como poderia ele se entregar com tanta devoção a uma tarefa tão severa de montar seu próprio exército, uma ação freqüentemente ingrata?"
A resposta do General Booth foi:
-"Majestade, o importante é agir. A paixão de alguns homens é o ouro; a paixão de outros homens é a fama; a minha paixão é a alma do ser humano!"


Dando continuidade às suas ações o General Booth fundou seu exército, que hoje está espalhado pelo mundo, conhecido como Exército da Salvação.


Ben Hur, príncipe de Judá, há mais de 2 mil anos, na cidade de Antioquia, quando esta ainda estava sob o domínio de Roma,  foi condenado, injustamente, sob uma falsa acusação e condenado a trabalhar remando nas galeras.


Após muitos anos remando, terminou por ficar com seus braços extremamente fortes, o que lhe ajudou numa batalha, quando sua galera foi afundada, e também a salvar-se e ao seu general. 
Graças a essa atitude, terminou por usar sua força para ser campeão de corrida de bigas em Roma e, em pouco tempo, retomava sua vida de liberdade junto à sua família.

Duas rãs bem curiosas resolveram visitar uma fazenda e caíram numa tina enorme de leite. Uma delas ficou desesperada por não conseguir sair, após várias tentativas, e no seu desespero morreu afogada no leite. A outra, um pouco mais calma, continuou a agir, batendo suas pernas e não queria entregar-se àquela situação - mas não sabia como sair e já tinha assistido a morte de sua amiga - mas, mesmo assim, continuou a agir, batendo suas pernas. Em um certo momento, ela percebeu que o leite estava se tornando pastoso, continuou a bater as pernas só que com mais força - o leite transformou-se em manteiga e ela com um leve salto, pulou para fora da tina e salvou-se.


O Rei Mongol Tamerlão, século 14, após ter seus exércitos derrotados, escondeu-se numa caverna. Ficou observando uma formiga que tentava ultrapassar um obstáculo com um milho nas costas. Depois de muitas ações consecutivas ela conseguiu. Num estalo, ele pulou e viu que no fim também triunfaria. Percebeu que aquele que nunca desiste de agir termina por triunfar. Reagrupou seu exército e seu império se estendeu do Mar Negro até a cabeceira do Rio Ganges.


Quem não age, acaba reagindo. E, nem sempre, será a melhor opção.
Sobre pressão o ser humano toma atitudes impensadas que, normalmente, se arrepende mais tarde por isso seja uma pessoa ativa e não reativa.


Você não precisa da opinião de terceiros para emitir suas idéias e agir.


Agir sempre, mesmo sem saber porque. Você pode não saber porque está agindo, mas o universo sabe porque lhe faz agir.


Às vezes, as ações que fazemos, parecem nos colocar num esforço sobre-humano, porém fortalecem nossos braços, e com certeza o momento exato de usar esta força ainda está por vir.


Agir, independentemente do esforço: 


este é o caminho da Conquista.

Por Cesar Romão


Abraços Fraternos

Benefícios do Limão





Existe um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico e até mesmo previne o câncer.

A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável.

Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais.

Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).

Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal.

Para quem tem azia e gastrite, o limão possui substâncias que facilitam a digestão e ajudam no controle dessas doenças. Apesar de no estado natural ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.

Além desses benefícios,o limão ajuda a conservar alguns alimentos,por exemplo, se for fazer um suco de maçã, para evitar o escurecimento do mesmo, esprema um pouco dessa fruta e garanta melhor qualidade na conservação do suco.

Tomado diariamente pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do café da manhã), descongestiona e desintoxica o organismo, promovendo todos os seus benefícios.


Caso a pessoa não consiga fazer dessa forma, poderá usar na salada, como tempero, e ainda em preparações de outras refeições. Mas lembre-se, o ideal é 1 limão por dia.



Suco desintoxicante, 
contra ansiedade, 
ativa a memória e melhora o sono:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 5 folhas de alface (qualquer tipo) 
e suco de 1 laranja (qualquer uma).


Suco para prevenção do envelhecimento precoce 
e que favorece o intestino:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 1 maçã fuji inteira 
e 1 colher de semente de linhaça triturada.


Suco para melhorar a digestão 
e ajudar a emagrecer:

Bater o suco fresco de 2 limões; 
com 2 fatias grossas de abacaxi 
e 1 folha de couve crua.


Suco para ativar o sistema imunológico:

Bater o suco fresco de 1 limão c/casca; 
1 colheres de chá de gengibre ralado; 
3 acerolas 
e 1 laranja lima.


Suco para acelerar o metabolismo:

Bater o suco fresco de 1 limão;
com 1 colher de chá de canela em pó
e ½ colher de sopa de 
mel.


Abraços Fraternais

sábado, 25 de fevereiro de 2017

7 Hábitos das pessoas crônicamente Infelizes


Eu costumo ensinar sobre a felicidade e, quanto mais aprendo sobre isso, muito mais claros se tornaram os hábitos de quem não é feliz.


Há sete características que pessoas infelizes apresentam crônicamente.
De acordo com Sonja Lyubomirsky , pesquisadora da Universidade da California: “40% da nossa capacidade de sermos felizes depende de nós mesmos.”


Se isso é verdade, e é, há esperança para todos nós. Há bilhões de pessoas no nosso planeta e sabemos claramente que alguns são verdadeiramente felizes. O resto de nós oscila entre felicidade e infelicidade, dependendo do dia.
Ao longo dos anos, eu aprendi que há certos traços e hábitos crônicos que pessoas infelizes parecem ter dominado. Mas antes de lhes mostrar, deixe-me lembrar: todos nós temos dias e até mesmo semanas ruins.
A diferença entre uma vida feliz e infeliz é quantas vezes e quanto tempo vamos ficar lá.


Aqui estão as sete características de pessoas cronicamente infelizes



1. Sua crença padrão é que a vida é dura.

As pessoas felizes sabem que a vida pode ser dura e tendem a passar por momentos difíceis com uma atitude de enfrentamento e não de vitimização. Elas assumem a responsabilidade sobre seus atos e ficam focadas em resolver o problema o mais rápido possível.
A perseverança na direção da resolução de problemas é uma característica de uma pessoa feliz. As pessoas infelizes se veem como vítimas da vida e ficam presas no “olha o que aconteceu comigo”, ao invés de encontrar um caminho para se livrar do problema.



2. Acreditam que a maioria das pessoas não é confiável

Existe um discernimento saudável das relações que são boas das que são más para nós, mas a maioria das pessoas felizes tendem a confiar em seus companheiros. Elas acreditam no lado bom das pessoas ao invés de achar que são perseguidas por todo mundo que está lá fora pronto para pegá-las. 

Geralmente são mais abertas e amigáveis com as pessoas que encontram. As pessoas felizes alimentam um sentimento de comunidade em torno de si e conhecem novas pessoas com o coração aberto.

As pessoas infelizes são desconfiadas e assumem previamente que estranhos não podem ser confiáveis. Infelizmente esse comportamento começa lentamente a fechar a porta a qualquer conexão fora de um círculo interior e frustra todas as chances de encontrar novos amigos.



3. Concentram-se no que está errado neste mundo 
ao invés de se focarem no que está certo

Há muita coisa errada neste mundo, mas as pessoas infelizes fecham os olhos para o que está realmente certo neste mundo e se concentram no que está errado. Você pode reconhecê-los a um quilômetro de distância, eles serão os únicos que se queixam e respondem a quaisquer atributos positivos de nosso mundo com “sim, mas”.

As pessoas felizes são conscientes das questões globais, mas equilibram a sua preocupação com o que é certo. Eu gosto de chamar isso de manter os dois olhos abertos. As pessoas infelizes tendem a fechar um olho em direção a algo de bom neste mundo de se distrair do que é errado. As pessoas felizes mantém a vida em perspectiva. Elas sabem que o nosso mundo tem problemas, mas elas também mantém um olho sobre o que é certo.



4. Comparam-se aos outros e são invejosas

As pessoas infelizes acreditam que a sorte de outro alguém rouba a sua própria sorte. Elas acham que não há coisas boas suficiente para todos e constantemente comparam o que têm com o dos outros. Isto leva a inveja e ressentimento.

As pessoas felizes sabem que a sua boa sorte e circunstâncias de vida são apenas sinais de que elas também podem aspirar a alcançar. As pessoas felizes acreditam que elas carregam um modelo único que não pode ser duplicado ou roubado por qualquer pessoa no planeta. Elas acreditam em possibilidades ilimitadas e não se atolam pensando que a boa sorte de uma pessoa é algo limitado..




5. Esforçam-se para controlar tudo

As pessoas felizes dão alguns passos por dia para atingir seus objetivos, mas percebem, no final, que há muito pouco controle sobre o que fazemos e que a vida joga a sua própria maneira.

As pessoas infelizes tendem a tentar controlar todos os resultados e desmoronam em uma exibição dramática quando algo não dá certo. As pessoas felizes podem ser tão focadas quanto, mas ainda têm a capacidade de seguir o fluxo e não se acabarem quando surgem os obstáculos.
A chave aqui é estar focado e orientado para o gol mesmo sabendo que o jogo pode ter que mudar.



6. Consideram o futuro com preocupação e medo


As pessoas infelizes enchem seus pensamentos sobre como TUDO poderia dar errado.


As pessoas felizes assumir uma saudável dose de ilusão e se permitem sonhar com o que elas gostariam de ter na vida. As pessoas infelizes preenchem esse espaço da cabeça com constante preocupação e medo.


Pessoas felizes sentem medo e preocupação, mas fazem uma importante distinção entre sentir e viver. Quando o medo ou preocupação passa por suas cabeças, elas vão se perguntar se existe uma
medida que pode ser tomada para evitar que o problema aconteça (há responsabilidade novamente). Se não, elas percebem que estão exagerando e deixam o assunto para lá.




7. Enchem suas conversas com fofocas e reclamações

As pessoas infelizes gostam de viver no passado. O que aconteceu com elas e as dificuldades da vida são sempre a escolha da conversa. Quando elas pensam em coisas para dizer, elas preenchem sua conversa falando da vida dos outros e fazendo fofocas.

As pessoas felizes vivem no agora e sonham com o futuro. Você pode sentir a energia positiva delas. Elas são animadas com o que estão fazendo, gratas pelo que elas têm e sonham com as possibilidades da vida.


Obviamente nenhum de nós é perfeito. Todos nadaremos em águas negativas de vez em quando, mas o que importa é o tempo que ficamos lá. Ter hábitos positivos diariamente é o que diferencia as pessoas felizes das pessoas infelizes. 


Não é necessário fazer tudo perfeitamente.
Caminhe, caia, levante novamente, repita. 
É no levantar-se que reside toda a diferença.



Por Tamara Star,via:Life Hack
Traduzido e Adaptado por Josie Conti
Do original:7 Habits of Chronically Unhappy People



Fraternos Abraços

Introspecção


Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. 

Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem ... quer retirar-me o sorriso. 

Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. 

Já não consigo tolerar eruditismo seletivo e altivez acadêmica.

Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice.

Não suporto conflitos e comparações.

Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível.

Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição.

Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar.

Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais.

E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência.

Meryl Streep

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Benefícios da Banana



Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche do que a Banana.

Contendo 3 açúcares naturais: 

sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial Elevação de Energia.

Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem Energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.

Não é por acaso que a banana como Energético, é a fruta numero 1 dos atletas bem sucedidos do mundo. 


Ela ajuda também a curar ou prevenir um grande numero de doenças e condições físicas,que a tornam obrigatória na sua dieta diária.


Anemia: 

Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Tensão arterial: 

Contém elevadíssimo teor de potássio, mais reduzido de sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (Agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram as industrias de banana, a oficialmente informar a redução do risco de pressão alta e enfarto.

Capacidade mental: 

200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana ( no Café da manhã, Lanche e Almoço), para elevar sua capacidade mental.

Intestinos:
 
Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais superando o problema, sem recorrer a laxantes.

Depressão:  

De acordo com recentes pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan", um tipo de proteína que o organismo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.

Ressaca: 

Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana e mel com leite. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: 

As bananas tem efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.

Enjoo matinal: 

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita náuseas.

Picadas de mosquitos: 

Antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna da casca da banana na área afetada. Muitas pessoas tem resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: 

As bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e Stress no trabalho: 

Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva a excessiva ingestão de comida, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos são os que mais tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue.

TPM: 

Esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.

Úlcera: 

Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: 

Muitas culturas vêem a banana como fruta "refrescante", que pode reduzir tanto a temperatura física como a temperatura emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Fumo: 

As bananas podem ajudar as pessoas que desejam deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitamina C, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: 

Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados,a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

Infarte: 

De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%.

Verrugas: 

Os naturalistas afirmam que se quiser eliminar verrugas, basta colocar sobre elas a casca interna da banana e prendê-la com gaze ou fita cirúrgica.


Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas.


Também é rica em Potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos.


Abraços Fraternais

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PNL * Programação Neuro Linguística




Técnicas para superar situações difíceis, 
tomar melhores decisões, 
conhecer pessoas, 
alcançar vida mais saudável.


A Programação Neuro Linguística (PNL) nasceu na década de 70 na Califórnia, com Richard Bandler e John Grinder que a definiram como o estudo da experiência subjetiva.  A questão que fez nascer a PNL foi: 



“Qual a diferença que faz a diferença 
entre as pessoas que têm êxito 
e as que não têm?”

Bandler e Grinder descobriram que os nossos programas mentais são transformáveis. Tudo o que fazemos tem uma estrutura e se a compreendermos, temos a possibilidade de alterar o nosso comportamento e o nosso resultado.

Desta forma, nasceu a ciência e a arte prática da eficiência e desenvolvimento pessoal, aplicável a todas as áreas da nossa vida: nas empresas, na liderança, na área social, no ensino, nas vendas, na psicoterapia, na terapia, no coaching, na formação, na medicina, e em todas as pessoas que estão interessadas e empenhadas em tornar as suas vidas mais eficazes e significativas.

A PNL oferece-nos um modelo estruturado e muito eficaz para o funcionamento da nossa mente. Trata-se fundamentalmente de Intervir e obter Resultados diferentes. Além disso, disponibiliza uma grande variedade de técnicas e práticas que podem ser empregues em situações difíceis, problemas ou em desafios da vida. Digamos que a PNL é uma caixa de ferramentas para intervir na mente humana. Ensina-nos a pensar e a criar soluções. A metodologia incide diretamente sobre a nossa maneira de Ser e de Agir no mundo. Podemos aprender a otimizarmos a Nós Próprios e aos nossos Relacionamentos, criando o tipo de experiência de Vida que se Deseja.

Como resultado da aplicação das técnicas da PNL, pode mudar o seu pensamento, sentimentos, comportamento e, até mesmo transformar crenças, para que possa realizar uma transformação pessoal e profunda. Pode também usar a metodologia da PNL para comunicar melhor e ajudar os outros a acederem melhor aos seus próprios recursos e a tornarem-se cada vez mais Eficazes.


PNL


O que pode fazer por Você:


Harmonizar conflitos interiores; 

Melhorar a Auto-estima, a Auto-image; 

Substituir comportamentos e hábitos negativos;

Descobrir o que o motiva na vida; 

Substituir comportamentos e hábitos negativos; 

Ajuda a atingir objetivos; 

Transformar convicções e crenças limitadoras; 

Tratar fobias e medos; 

Melhorar a comunicação consigo e com os outros; 

Melhorar relacionamentos; 

Despertar para o Autoconhecimento. 


Em resumo, a PNL tem a ver com a tomada de Posição e Responsabilidade individual em relação a nós mesmos e à nossa relação com o mundo. É uma metodologia humana ao serviço do Crescimento individual na vida privada e no trabalho, na relação com os outros, para a criação de um Mundo Melhor.


Amor, Luz e Paz

Néctar de Clorofila




A Clorofila é o pigmento Verde das plantas

É um excelente auxiliar na prevenção da anemia podendo ser muito útil a idosos, convalescentes, gestantes e latentes (excelente para prevenir anemias, durante a gestação e amamentação), e crianças, podendo ser administrada normalmente a partir de 1 ano de idade. 


A Clorofila tem também influência sobre o crescimento bacteriano, sobre o metabolismo em geral, na respiração, na ação hormonal, na nutrição, no sistema imunológico e numa série de outras situações.

Sua função básica é DESINTOXICAR e manter nosso sangue menos sobrecarregado, livrando-nos dos corantes e conservantes que ingerimos juntamente com nossa alimentação diária, inconscientemente, sem querermos e sem sabermos.



Ingredientes:

4 folhas de couve, bem verdes;
 2 maçãs; 

Pode colocar também algumas folhas de hortelã, 
ou gengibre, cenoura, rabanete...

Colocar água mineral ou se quiser água de coco.

Preparo: 

Bata os ingredientes no liquidificador. 
Caso queira pode adoçar com um pouco de mel.

Pode ser tomado assim mesmo ou coado.

Abraços Fraternais