Feng Shui

Feng Shui 
A Arte da Harmonia
Fernanda Tomaz Coach Feng Shui

O Que é Feng Shui

A Premissa do Feng Shui é Equilibrar 
e Harmonizar os Ambientes Residenciais e Empresariais.
Para Manter o Qi "Energia Vital" , 
Fluindo Livremente por todos os espaços, sem bloqueios.
Revela a Melhor Versão Do Que Podemos Ser.
Isso é Mais Que Uma Proposta, é Um Conceito!


Feng Shui é uma Técnica
Milenar Chinesa
de Harmonização dos Ambientes


Feng: significa Vento
Shui: significa Água


Pronúncia: Fong Suei

A Principal Ferramenta do Feng Shui é o Baguá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as Oito diferentes áreas da vida: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos. Elas serão ativadas com o uso de Cores e Objetos Correspondentes.


Baguá





É um instrumento usado para colocar o Feng Shui em prática. Ele é uma "bússula" octogonal. Cada lado representa uma subdivisão dos Quatro pontos Cardeais, que são identificados por uma Aspiração da Vida. As aspirações representadas no baguá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo).

Objetivo do Feng Shui

É Harmonizar a Energia da casa com os seus ocupantes e tudo mais que está a sua volta, fazendo a Vibração Positiva Circular. Para esta Filosofia Oriental Milenar, quando tudo está em Equilíbrio, a Saúde e a Prosperidade caminham juntas. As Cores no feng shui, geralmente, estão atreladas aos cinco elementos da natureza - Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água – ou ao Baguá – octógono com oito trigramas das Energias Yin e Yang.


fengsyin-yang.gif


Esse simbolo representa o Equilíbrio de duas forças que precisam uma da outra para se manter e se formar um. E falando em Equilíbrio, falamos em Feng Shui! Podemos aplicar os Yin e o Yang na nossa casa, empresa e vida. Buscar a Harmonia é o que Equilibra a Vida.


Princípios do Feng Shui


O primeiro passo do Feng Shui é a organização da casa. Inicie com a organização e limpeza de cada ambiente. Verifique seus armários e analise se tudo o que possui é utilizado e necessário. A energia existente deve circular. Livre-se de tudo que não está sendo utilizado. Objetos sem uso é igual Energia estagnada. Faça doações do que estiver em bom estado, em nome de sua Prosperidade. Abra espaço para o Novo Entrar. Assim que finalizar a organização e dar destino ao que não está sendo utilizado, faça uma limpeza de todo o ambiente. Armários, gavetas, paredes, ventiladores, enfim, limpe tudo que estiver no ambiente. Sempre Mentalizando que está eliminando e limpando o que não se encaixa mais em Sua Vida.






Ser Bem Sucedido 

Muitas vezes nossa vida encontra-se como na foto em eterno movimento. Acredite no Feng Shui para Harmonizar tudo e trazer aquilo que realmente é compatível com você, com seus valores pessoais, com o seu estilo de vida. A limpeza necessária que o Feng Shui proporciona é fundamental também para Equilibrar o que não está bom.

EU SOU PRÓSPERA!
Abraços Fraternais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certezas...Dúvidas...