Serviços



A Terapia Holística é mais Qualidade e Bem-Estar em sua vida, utilizo uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, autoconhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.


Técnicas Que Utilizo Para Equilibrar 
Sua Saúde Física e Emocional:

PSICANÁLISE: É a ciência que nos conduz para a descoberta das nossas frustrações e ilusões prejudiciais, acumuladas durante toda a nossa vida e escondidas nos quartos escuros de nosso inconsciente. Guiado pela Psicanalista, através do mecanismo da livre associação, o indivíduo descobre suas impressões inconscientes e libera suas emoções aprisionadas, libertando-se dos distúrbios, das dores da ALMA e dos sofrimentos.

TERAPIA FLORAL: As flores, consideradas a parte mais elevada das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos. A correta aplicação dessas essências trás ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade (psíquica/emocional).

ACUPUNTURA AURICULAR: Método terapêutico que utiliza o pavilhão auricular (orelha) para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral. Aplicação Cibernética, tratamentos específicos: Obesidade-Tabagismo-Alcoolismo.


ACUPUNTURA SISTÊMICA: Acupuntura é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano.


ACUPUNTURA KORYOBaseia-se na Teoria da Correspondência, pela qual se verifica que para cada ponto de aplicação no corpo, existe um correspondente nas mãos. Pelas mãos, o corpo pode ser funcionalmente controlado. Na mão humana existem 345 pontos de acupuntura que, quando estimulados, permitem regular as partes correspondentes no corpo inteiro.


QUIROPRAXIA: Terapia manual e natural. Sua teoria baseia-se no bom desempenho do sistema nervoso. Técnica que mantém a saúde em harmonia no corpo, pois qualquer interferência nesse sistema, causaria dores musculares e articulares responsáveis pela baixa imunidade, desenvolvendo doenças. Age nas chamadas sub-luxações vertebrais (bloqueio vertebrais nas articulações da coluna) o que interfere e bloqueia a boa ação do sistema nervoso. Doenças do aparelho locomotor, víceras, vasculares, glândulas e emocionais. 

FITOTERAPIA: Consiste no conjunto das técnicas de utilização dos Vegetais no tratamento das doenças e na recuperação da saúde.
(compostos,bálsamos,chás,escalda pés...) 


REFLEXOLOGIA: O principal benefício da Reflexologia é o relaxamento, restabelecendo a harmonia entre todas as funções do corpo e favorece seu distresse. 


BARRA DE ACCESS: O Access Bars, Barras de Access ou Barra de Acesso, foi descoberto há mais de 25 anos nos EUA e é a principal ferramenta criada pelo Access Consciousness TM. São manipulados 32 pontos na cabeça apenas, com o toque suave dos dedos. Liberando esses pontos, a pessoa começa a funcionar de uma maneira diferente, se empoderando com mais facilidade, transformando a energia do corpo e da mente.

DRENAGEM LINFÁTICA: Técnica de Massagem Terapêutica que trabalha o Sistema Linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a Linfa até os Glânglios Linfáticos (eliminação dos líquidos 9águas)). Auxiliando também o emagrecimento e edemas pós cirúrgicos.


VENTOSA: Técnica que tem como base a troca gasosa, visando limpar o sangue pela pele, o método proporciona impactos de pressões negativas, vagarosamente, acelerando a circulação sanguínea, fortalecendo a circulação da pele, bem como,realizando a limpeza do sangue, principalmente a limpeza das veias.


MOXABUSTÃO: 
Esta técnica consiste em estimular determinados pontos estratégicos da pele, comuns a Acupuntura, utilizando pequenos cones ou bastões, devidamente preparados, colocados no corpo onde a força da erva (Artemísia) combinada com o poder do "calor" provoca Moxabustão. Tratamento rápido e eficaz como analgésico, antiinflamatório e relaxante muscular.

TERAPIA CORPORAL: As terapias corporais utilizam-se de técnicas de relaxamento, massagem e movimento. As pessoas que procuram esse atendimento são aquelas que estão dispostas a trabalhar o corpo, identificando as áreas de tensões e como libera-las, visando a harmonização entre o corpo e a mente.


HARMONIZAÇÃO DOS CHAKRAS: 
Canais (meridianos) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. São os pontos onde as rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo. Ativar estes pontos de energia, busca a harmonização do corpo, mente e "alma".



TERAPIA REIKI: Não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência "espiritual" e o aprendizado. Equilíbrio das energias vitais. Terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital. Restaura o estado de equilíbrio emocional, físico e espiritual, podendo eliminar doenças e promover saúde.


CRISTALTERAPIA: 
Pedras e Cristais, são Energia em forma cristalina. São sensíveis e radiotivas. Absorvem e transmitem energia sob a forma de frequências, por serem compostas de Minerais que emitem cargas elétricas a uma elevação de pressão. As mesmas substâncias químicas que encontramos nas Pedras e Cristais, também são encontradas no corpo humano. São ionizadores, criando o Equilíbrio iônico dentro e fora do organismo.



TERAPIA BIOENERGÉTICA: A alegria é o estado primordial da existência. Partindo dessa premissa, propõe formas de resgatar essa condição. A alegria significa abrir o coração para emoções dolorosas, permitindo que fluam e se expressem livremente. Orienta o cliente a ler e responder aos sinais do corpo e, através de exercícios de conscientização e revitalização, liberar a energia de sentimentos reprimidos. Alegria emerge então como essência do nosso verdadeiro ser, gerando um elevado grau de espiritualidade e capacidade de lidar

com o cotidiano. É a alegria como entrega ao corpo e à vida.


FENG SHUI: A Premissa do Feng Shui é Equilibrar e Harmonizar os Ambientes Residenciais e Empresariais. Para Manter o Qi "Energia Vital" , Fluindo Livremente por todos os espaços, sem bloqueios. Revela a Melhor Versão Do Que Podemos Ser. Isso é Mais Que Uma Proposta, é Um Conceito!





Ministro Curso Feng Shui





P.S: Em breve Homeopatia (cursando)

A Homeopatia é uma forma de Terapia Alternativa,
ou sistema medicinal alternativo,
que observa a totalidade do ser humano 
em detrimento de doenças isoladas.
Ela atua por meio de Estímulos Energéticos,
despertados por medicamentos homeopáticos, 
com o intuito de REequilibrar a Energia Vital do indivíduo.


VAMOS JUNTOS CAMINHAR COM 
EQUILÍBRIO e CONHECIMENTO!


Terapia Holística 

Uma Terapia para o Corpo, Mente e Espírito


O QUE A ALMA REQUER SÃO ESTÍMULOS SADIOS!


Terapeuta Especializada Em Aconselhamento Terapêutico






MINHA MISSÃO


Atuar em Terapia Holística. Com o compromisso de promover ajuda à pessoas que por algum motivo sofrem (sofrimento físico, psíquico, emocional, espiritual e energético). Realizar meu ofício com conhecimento, responsabilidade, e ética, contribuindo com a melhoria da Qualidade de Vida, com respeito e afetividade. Atender pessoas/clientes ou a quem a mim vier (social), independente de raça, cor, credo, poder aquisitivo...

Ter humildade para reconhecer minha alçada profissional, quando impossibilitada, encaminhar aos profissionais que atenda suas necessidades.

Atuar como "facilitadora", desenvolvendo um vínculo positivo com o Autoconhecimento, gosto pela descoberta de novos horizontes, a aprender ou reaprender uma nova forma de conceber a Vida.


FAZER TERAPIA:

É um processo acompanhado 
por um profissional Capacitado para esse fins.
E é nesse espaço/tempo que a pessoa/cliente 
revelará a si mesmo as possibilidades de novas idéias,
novos comportamentos... Se Autoconhecer.


ORAÇÃO DOS ANTIGOS TERAPEUTAS DE ALEXANDRIA


Esteja em paz, hoje o aceitamos na Ordem dos Terapeutas.
Lembre-se da impermanência de tudo.
Torne-se o que você é.
Seja humilde!
Aceite que a vida seja mestra da sua vida.
Aceite que a inteligência Criadora seja a mestra da sua razão.
Aceite que a Beatitude Infinita seja mestra da sua alegria.
Que o Espírito Santo seja mestre da sua alma.
Que a sua alma seja a mestra do seu corpo.
Ame com inteligência e faça o que quiser.
Seja consciente e faça o que puder.
Para a sua felicidade e o bem de todos.

tradução: Jean Yves Leloup


SER TERAPEUTA


"Aqueles que se tornam Terapeutas 


não o fazem pela insistência alheia,


mas, por um arrebatamento de Amor Divino."

Filon de Alexandria


Ser Terapeuta Holística é optar por uma profissão prazerosa, 

ecológica, libertária...


É desenvolver a liberdade, coragem, compaixão,


aceitação de quem somos.


Trabalhar e Viver da forma que o Coração e a Alma almeja. 


Amorosamente,




Fernanda Tomaz


EU SOU PRÓSPERA!


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.